Na minha trajetória, aprofundei-me no ramo da Psicologia da Morte, tratando principalmente dos casos de Luto, Luto Complicado, Luto Antecipatório e os desafios que estes oferecem ao paciente enlutado a nível individual, social e profissional. Neste contexto, para além da clínica, estive envolvido com a Psicologia Educacional, oferecendo apoio à professores de ensino básico dentro do escopo da Educação para a Morte. Trabalhar com uma classe tão marcada pelas contradições sociais fez-me valorizar o trabalho psicológico para além das quatro paredes de uma clínica.
Além disso, estive envolvido com a Psicologia Hospitalar. Estive em um dos principais Hospitais/centro de pesquisa referência em doenças dermatológicas e Hanseníase do Brasil. Durante essa experiência pude aprender a valorizar e compreender os valores da autoimagem e autoestima. Estive junta a pacientes com idades, passados e histórias completamente distintas e ricas em suas particularidades. Aprendi ali o valor da vida em comunidade, das terapêuticas conjuntas e da construção de sentidos.
Partindo da abordagem teórica da psicanálise, minha clínica oferece um ambiente acolhedor, com foco no cuidado e escuta ativa. Acredito que a verdadeira transformação e cura pela fala se constrói numa relação de confiança e compromisso entre paciente e psicoterapeuta.
Acredito que o estabelecimento do vínculo está diretamente relacionado à prática ética. Portanto, minha clínica está plenamente alinhada com as boas práticas da Psicologia, garantindo a confidencialidade, respeito à dignidade e busca constante pela autonomia dos meus clientes em suas próprias vidas.